segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mechano 2.5

 "Power Up! Modo de batalha ON!"



História: Em 1959 a robótica engatinhava e a engenharia automobilistica ainda era rudimentar, mas foi neste cenário que o primeiro carro foi criado. Muitos viam os avanços tecnológicos como algo produtivo e edificante para toda a humanidade, mas sempre existirão os que pensam de forma egoista e megalomaníaca.
Handle
@FranKiss
Arquétipo
Behemoth
Perícias
Arms
Nemesis
Dr. Gangren



Alter ego Mechano 2.5.2010.01.178A
Idade
42
Espécie
Dróid
Poder
Alta Tecnologia


Dr. Maccoy era um engenheiro mecânico a frente do seu tempo e suas ideias eram evolucionarias demais para o mundo. Por se considerado bizarro em seus conceitos acabou perdendo a credibilidade no mercado e teve sua carreira humilhantemente encurtada. Isso gerou uma fúria e rancor sem fim em seu coração. Por conta destas contingencias da vida se determinou a vingar-se de toda a humanidade que zombava de suas idéias geniais.

Seguindo com um projeto irônico, o Dr Maccoy consegue criar o primeiro robô da humanidade a partir das peças de um fusca, o melhor carro da época. O robô se chamava Mechano e possuía um modelo bem simples no começo, mas o cientista foi aperfeiçoando-o com vários circuitos eletronicos e outras criações suas rejeitadas pelo mundo industrial. Mechano 1.0 Beta era um robusto prototipo, mas possuía muitas deficiências em atender os comandos dados à distância.

O inventor não conseuge aprimorar suas tecnologias de controle remoto, mas consegue fazer Mechano funcionar como um rudmentar exoesqueleto. Embora Mechano 1.0 Beta fosse bem poderoso, possuía algumas limitações tais como: Consumo exagerado de combustível; a necessidade de um piloto habilidoso e pouco tempo de atividade antes de super-aquecer os motores.

As Indústrias bélicas Harmon despontavam no ramo da robótica e engenharia bélica e por isso foi o primeiro alvo escolhido pelo Dr. Maccoy. Durante o ataque Mechano funcionou muito bem, mas as limitações físicas de Dr. Maccoy atrapalharam a investida e o corpo cansado do megalomaníaco inventor acabou sucumbindo diante da alta temperatura do exoesqueleto. O evento termina com uma grande explosão onde Dr. Maccoy foi dado como morto e Mechano 1.0 beta ficou em destroços.

Quase meio século depois Mechano volta á ativa durante as invasões Qularr em Millennium City. Diante de uma crise terrível, Defender, o líder dos Champions, solicita ajuda de todos os heróis do mundo e por conta da gravidade da situação, o renomado James Harmon III* resolve retomar um projeto a tempos paralisado: Projeto Mechano Reboot. A verdade é que James Harmon III percebeu a genialidade de Dr. Maccoy, ao criar um exoesqueleto tão potente com tão poucos recursos e percebendo a joia bruta que tinha em mãos, James decidiu lapida-la, aprimorando a invenção de Dr. Maccoy com os recursos das Indústrias Harmon.

James Harmon III levou anos tentando entender a mente de Maccoy através da complexa estrutura de Mechano, mas o trabalho parecia cansativo e caro demais, todavia, diante de uma invasão alienígena todo gasto é necessário e assim as Indústrias harmon trouxeram Mechano ao campo de batalha. As alterações foram drásticas! Mechano agora não era mais um protótipo rudimentar mas um droid complexo dotado de um complexo sistema de Inteligência Artificial. Muitas precauções foram tomadas para que Mechano não cometesse erros ou fosse corrompido por hakers, de modo que depois de Sócrates, Mechano deve ter o computador mais protegido de Millennium City.

Atualmente Mechano opera como colaborador dos Champions e age em parceria à Última Liga, para compensar as necessidades tecnológicas que o grupo místico possa apresentar.

Super-Poderes: Mechano possui um banco de dados vasto, com plantas de todas as estruturas de Millennium City, além de conexões via satélite exclusivas e muitos outros aplicativos, mas todos passam desapercebidos diante da estúpida capacidade combativa do droid. Sua força, resistência, velocidade são incríveis e com um sistema de auto-abastecimento de energia, Mechano pode lutar por dias a fio.

Nemesis: O que ninguém sabia era que Dr. Maccoy não havia morrido, mas apenas fugido com um sistema de ejeção automática. A fúria do inventor nunca morreu, mas lhe faltavam saúde e os recursos para retomar seus projetos.A frustração aumentava a cada dia a sua sede por vingança. Quando Dr. Maccoy viu sua criação Mechano pela TV ficou ainda mais furioso. Ele sabia que era muito melhor que James Harmon , mas o mundo nunca reconheceu isso e agora ele era um velho com queimaduras intensas por todo o lado esquerdo de seu corpo.

A perspicácia do Dr. Destroyer o fez localizar Dr. Maccoy e facilmente recruta-lo para auxiliá-lo a dominar o mundo. Com promessas de viabilizar a vingança de Dr. Maccoy o super-vilão conseguiu acesso a mente genial do inventou e agora Dr. Maccoy junto de Biohazard atuam como peões do super-vilão. Como parte do acordo, Dr Destroyer utilizou de sua robótica avançada para transformar o corpo fraco do Dr. Maccoy em um ciborgue cheio de energia e poder. Nascia assim o Dr. Gangren, uma irônica alusão as queimaduras e membros gangrenados que o inventor possuia antes de ressurgir para vingar-se do mundo.

Obs*: James Harmon III é o pai de James Harmon IV, o alter ego de Defender, o líder dos Champions.

2 comentários: