sábado, 5 de março de 2011

Multiface

 "Millennium city é um marco do avanço? Em Zion chamaríamos tal avanço de início do fim...quem entende os humanos?"


Em uma galáxia distante em um exótico planeta chamado Zion vivem 2 raças humanóides conhecidas apenas pelos nomes: Os Frezen e Firzen. Embora o planeta Zion possuam uma fauna e flora completamente diferente do que se conhece, o que mais impressiona em Zion é a capacidade mental inatas que seus habitantes têm de subjugar, comandar, sentir e produzir elementos da natureza e a extraordinária habilidade física de metamorfose orgânica.
Handle
Cyberbatman@marciohgd
Arquétipo
Glace
Perícias
Exposures
Nemesis
Evilforms



Alter ego
desconhecido
Idade
25 aparente
Espécie
Alienígena
Poder
DNA






As raças do planeta Zion vivem em constante batalha. As duas raças dominantes são de cultura guerreira e já conquistaram os povos mais fracos, mas o planeta vem sofrendo com estas guerras à milênios e corre sérios riscos de ser destruído pelo excesso de estragos gerados nas guerras. 

O que muitos se esqueciam era que o planeta Zion possuía uma entidade protetora. O poderoo e misterioso criador de Zion era uma forma de vida transcedente a toda compreensão existente entre os povos locais. Como atualmente o planeta enfrenta uma ameaça cataclismica, a fúria deste criador se manifestou diante desta real possibilidade da destruição planetária. Conhecido apenas como "Ente-Mestre", a entidade deixou claro aos senhores das raças Firzen e Frezen que as guerras nunca chegariam a um fim e o futuro previsível seria a destruição do magnífico planeta Zion e suas maravilhosas crias.

Diante da necessidade de uma intervenção direta sobre suas crias, O  Ente-Mestre pôs fim as gigantescas guerras, propondo decidir o embate milenar, através de uma disputa entre 2 representantes dos dois povos dominantes. Ficou assim determinado que cada um dos povos levantariam um campeão para um luta cósmica lendária que decidiria quem dominaria o planeta Zion.

Dois meninos foram selecionados por cada povo e treinados nas artes bélicas, na metamorfose e no elo mental elemental. Dois ciclos biológicos passaram-se em paz até que O Ente-Mestre enviou os dois guerreiros para um distante e atrasado planeta, pois a intenção do criador era realizar o combate em um mundo que já se encontrasse em reta final nos processos de crises ecológicas ambientais, para que o guerreiro vencendor sentisse os horrores de se viver em um mundo desequilibrado.

Os guerreiros chegaram no planeta e demoraram alguns anos terrestres para se encontrarem. Durante este intervalo, sentiram na pele as diferenças que existem entre as elevadas raças guerreiras de Zion e as destruidoras nações ditas pacíficas da terra. A forma como os humanos tratam a natureza e as formas de vida  no planeta é realmente lastimável e isso foi fortemente percebido no elo mental elemental dos guerreiros.

A presença do guerreiro Firzen acabou sendo detectada pelos poderes do misterioso Glacius, Super herói da Última Liga. Um encontro aconteceu entre os dois e após uma conversa amigável, ficou perceptível para o Firzen que a Terra era mais do que um campo de batalha, mas sim um aviso do Ente-Mestre. Determinado a impedir que seu planeta tenha um futuro calamitoso como a Terra o campeão Firzen assume  uma nova postura diante da sua missão. Mais do que um guerreiro, Zion precisava de um líder consciente.

Depois de algum tempo em contato com os membros da Última Liga, o Firzen se sentiu confortável entre os humanos, pois percebeu que havia ainda gente com preocupações globais gerais. Não demorou até o Firzen atuar como herói em Millennium City e um novo nome lhe foi dado: Multiface, o elementalista metamorfo.

 Super-Poderes: Além da inerente capacidade de metamorfosear as moléculas de seu corpo para assumir outras formas humanóides, a raça dos Firzen possui um elo mental latente com o elemento água, mas as  atuais condições ambientais precárias do planeta Terra reduziram este elo e enfraqueceram o poder do Multiface. Atualmente o Firzen se encontra em desvantagem pois consegue dominio apenas sobre a forma mais bruta da agua: O sólido gelo.

 Nemesis> O guerreiro Frezen foi mais astuto que Multiface e logo percebeu o enfraquecimento do elo mental elemental. Disposto a aumentar seus poderes sobre o fogo, o campeão Frezen decidiu banhar-se no magma escaldante do vulcão ativo na remota Monster Island. Após recarregar seus poderes o guerreiro que domina o fogo partiu para Millennium City e quando percebeu que seu inimigo possuia poderosos aliados, percebeu a necessidade de formar alianças.

Desta forma, o guerreiro do fogo acabou tomando conhecimento sobre a existência de um misterioso clã ninja em ChinaTown que cultuavam entidades infernais. Utilizando-se de seus poderes de metamorfose se fez passar pelo lorde ninja ancestral criador do clã e conquistou a fidelidade de todo o clã. Atualmente o guerreiro é reconhecido apenas como Evilforms e manipula o clã ninja para lutar contra o herói Multiface enquanto recarrega seus poderes no vulcão de Monster Island, entre um ataque e outro ao herói.

Um comentário: